“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

10.6.13

Imperdível!!!!

We Choose the moon

A Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo e ficou muito famosa por ser a primeira a levar o homem até a superfície da Lua. Em 2009, o John F. Kennedy Presidential Library and Museum lançou o serviço We Choose the Moon, que permite você acompanhar todos os passos que levaram Neil Armstrong e Edwin Aldrin até o solo lunar.

Fotos e simulações

Uma das características mais interessantes do We Choose the Moon é a simulação feita com todos os momentos mais importantes da Apollo 11. Em casa etapa, é possível acessar vídeos feitos na época do lançamento e ouvira comunicação entre a base de Houston e os tripulantes da missão.
Além disso, há uma galeria de imagens bem ampla em casa estágio, permitindo a visualização dos registros fotográficos feitos pela equipe de astronautas ao longo da missão até a Lua. São figuras do modulo lunar, da Terra e, principalmente, da tripulação na superfície do satélite natural.

Navegando pelo momento histórico


O We Choose the Moon possui uma interface bem simples e fácil de usar. Na parte inferior da tela é possível visualizar as 11 etapas da missão, começando pelo lançamento do foguete Saturno V, no Centro Espacial Kennedy, seguindo do desacoplamento dos módulos e indo até o pouso na Lua.
Durante todo o caminho é possível ouvir a comunicação entre o controle da missão e os tripulantes do foguete. Mais à esquerda é possível visualizar o tempo decorrido desde o início até o estágio que está sendo exibido.
Clique AQUI e acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.