“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

2.6.13

Ginástica para o cérebro e curso de astronomia para bebês mostram inovação da 'eduweb'

Olha que interessante... era só o que faltava!! Os homens só não são mais inteligentes por falta de espaço mesmo..rrss.
O mercado de educação está recheado de ideias embaladas pela inovação com o que há de mais atual do ponto de vista tecnológico.
Na cidade de Recife (PE), e em São José dos Campos (SP), a aposta de dois empresários é a exploração de uma nova tendência associada ao desenvolvimento da capacidade cognitiva das pessoas.
O trabalho do matemático Marcelo Amaral Rezende se debruça no desenvolvimento de uma lousa digital 
“Ensinamos astronomia, economia, metas e lições de vida para crianças a partir dos seis meses de idade”, afirma Ana Paula Harley, que adquiriu a licença para vender no Brasil a franquia FasTracKids. Trata-se de um sistema educacional voltado para a primeira infância. Dividido em módulos que vão de dez semanas, para as crianças de seis meses a dois anos, e de 24 meses, para quem tem a partir de dois anos de idade, o método foi desenvolvido nos Estados Unidos respaldado por pesquisas de neurociência que, segundo afirma Ana Paula, pode ampliar em até 25% o desenvolvimento da pessoa quando devidamente estimulada.
Bacana demais né!! Vamos ver se essa tecnologia tão promissora é também aplicada às massas menos abastadas da sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.