“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

13.6.13

Efemérides do Mês de Junho

Queridos amigos,
Acho o céu de inverno muito lindo! Todas as noites, aqui do meu quintal, fico observando o movimento da esfera celeste. Deslumbrada, ao dialogar com esses pontos cintilantes fico imaginando quantas pessoas estariam observando essa extraordinária maravilha da criação? Então, aqui vai dicas do céu do mês.
Além do planeta Saturno estar esplendoroso aos passeios pela constelação de Virgem e meio que enamorado de Spica ( A estrela Spica é a mais brilhante da constelação de Virgem) todas as notes, temos algumas outras efemérides interessantes. Verifique as dicas e BONS CÉUS!!
Principais constelações de Junho: roteiro de observação clique AQUI

MERCÚRIO - no início do mês é visto ao anoitecer próximo ao horizonte; em meados de junho é observado a noroeste; no final do período é visto na mesma direção, porém mergulhado nos clarões do crepúsculo vespertino 
movimentação - em Gemini (os Gêmeos).
VÊNUS - visto ao anoitecer a noroeste próximo ao horizonte.
movimentação - em Taurus (o Touro) até o dia 3; em Gemini (os Gêmeos) até o dia 25; em Câncer (o Caranguejo) até o final do mês.
MARTE - no início do mês é observado a és-nordeste (ENE), pouco antes do nascer do Sol, mergulhado nos clarões da aurora. No final do período é visto a partir das 5h 50min, também a és-nordeste (ENE).
movimentação - em Taurus (o Touro).
SATURNO - visto ao anoitecer, a leste (E), à meia-altura em relação ao horizonte.
movimentação - em Virgo (a Virgem).

DESTAQUES CURIOSOS E ESPECIAIS - Clique AQUI
A Lua em Junho:
Fontes e Agradecimentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.