Desde os tempos mais remotos, contemplar o firmamento tem fascinado o homem inspirando-o de várias formas. No decorrer dos tempos, nos mais diversos espaços e culturas o céu é a paisagem presente em todas as paisagens, testemunha fiel da história da existência.
Com instrumentos adequados levamos animação cultural às escolas através de observações noturnas favorecendo o conhecimento, a criatividade e estimulando a imaginação através de uma verdadeira aventura pelo céu. São utilizados mapas do céu bem como telescópios e lunetas que permitem observações das crateras da Lua, luas de Júpiter, anéis de Saturno, estrelas duplas, aglomerados de estrelas e nebulosas dependendo do céu da ocasião. Os instrumentos utilizados são: uma luneta de 60mm e um telescópio Schmidt-Cassegrain de 8
Professora Marjory,
ResponderExcluirComo não elogiar tão maravilhoso trabalho? Toda vez que visito seu espaço (profissional, sideral, imaginário, ideal,) fico encantado com as novidades. Como professor de física não conheço tamanho talento para com as crianças. Gostaria de entrar em contato com você para trocar idéias, falar de Astronomia e trabalho.
Por favor me indique como podemos nos falar.
Novamente parabéns! As fotos estão muito lindas!
Um abraço!
Estas fotos são antigas hein?
ResponderExcluirAgora com este tempo de chuva fica meio difícil fazer observações.
Mas ano que vem, com novo layout, mais experientes e com muito mais material em mãos, vai ficar beeem mais fácil vencer ( mais ainda ) no mundo da Astronomia.
Você merece, este foi teu ano e o próximo SERÁ MELHOR AINDA!
Fica com Deus, beijos