“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

29.8.10

A visita do ET

Nosso planeta é uma pedrinha no espaço girando em torno da estrela chamada Sol em um dos braços espiralados da galáxia chamada Via Láctea...um viajante espacial certamente nem prestaria atenção, a menos que ele estivesse procurando pela beleza... neste caso ele diria
- Que belo planeta azul, acho que enfim encontramos o paraíso! Se aproximando, ele veria as montanhas e os vales, as calotas polares, os rios e as florestas e pensaria certamente :
- A natureza foi generosa com este lugar, seus habitantes devem ser muito felizes

Manobrando para aterrissar ele já veria as nuvens de pássaros, e com seus instrumentos os peixes no fundo do mar, os animais nos campos e florestas. Veria e estranharia aquelas outras criaturas que estão em todo parte : no mar com seus barcos e escafandros, no fundo do mar com seus submarinos, no ar com seus aviões, na terra com suas casas e carros ...

Photobucket
Aterrissando sobre uma praia, observava extasiado a natureza ao redor quando um habitante do planeta se aproximou e vendo sua admiração, comentou :
Aproveite este espetáculo, pois talvez ele não dure por muito tempo.
Pois é, a conquista espacial ainda é recente, mas o espaço em torno da Terra já está repleto de detritos de satélites.
As calotas polares estão se fundindo devido ao aquecimento climático.
As verdes florestas estão desaparecendo devido à deflorestação.
A biodiversidade está se empobrecendo devido ao uso predador dos recursos da natureza.
Os rios estão poluídos pelos esgotos domésticos e os mares são freqüentemente maculados pelas marés negras ou pelos navios que modo selvagem jogam seus rejeitos tóxicos neles.
O visitante perguntou :
Porquê?
Nosso habitante retrucou :
Você viu aquela criatura que estava nos céus, nos ares, nos mares, na terra? Ele não tinha garras, nem força nem velocidade, então para se adaptar ao planeta ele desenvolveu seu cérebro...o que permitiu que pouco a pouco ele se organizasse e explorasse os recursos da própria natureza para se adaptar a ela. O problema é que ele não respeitou os limites e o espaço das outras espécies, esqueceu que ele também faz parte deste planeta e rompeu seu equilíbrio".
O "estrangeiro" perguntou :
Então é o fim deste paraíso?
A resposta foi :
Este planeta já conheceu outros habitantes que desapareceram e provavelmente irá sobreviver a estes também. Quem está correndo risco é principalmente a espécie humana. E seria a primeira vez que uma espécie se destrói pelos seus próprios meios. Mas talvez ainda haja uma esperança...o povo já se conscientizou do problema e começou a agir para revertê-lo, compreendeu que suas atividades econômicas devem respeitar a natureza e erradicar a pobreza, criando assim um novo equilíbrio, que permitirá a todos de viver bem e garantir a sobrevivência das futuras gerações, é o chamado desenvolvimento sustentável ..."





O extraterrestre disse :
Você acredita que conseguirão ou quer partir comigo?
O que você faria? Porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.