“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

1.11.09

Nasa lança com sucesso foguete sucessor dos ônibus espaciais

A Nasa lançou com sucesso nesta quarta-feira o primeiro protótipo do foguete Ares-1, que deverá substituir futuramente os ônibus espaciais. A ignição dos motores foi seguida do violento estrondo provocado pelo poderoso foguete de 1300 toneladas de empuxo, acompanhado de uma grande labareda que lembrava o lançamento dos foguetes Saturno 5, que levaram o Homem à Lua nas décadas de 1960 e 1970.

Com 107 metros de altura e 800 toneladas de peso, o foguete rapidamente ganhou altura e em poucos segundos sua velocidade já ultrapassava a barreira do som.
Os motores arderam durante dois minutos, tempo suficiente para arremessar o Ares 1-X a 240 km de distância da plataforma de lançamentos e atingir 46 km de altitude. A missão durou seis minutos, com os restos do foguete descendo de paraquedas sobre as águas do oceano Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.