“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

4.9.09

Livros interessantes... também legais!!

Conheça a história de Galileu Galilei, o homem que observou as estrelas e os planetas, pela voz de uma estrelinha brilhante por ele observada.


História infantil sobre a amizade de uma girafa, que andava sempre com a cabeça nas nuvens, e uma galinha do mato, com a cabeça cheia de frases feitas.


Radicais, os pais de George não o deixam ter acesso à tecnologia. Mas junto com a amiga Annie e um supercomputador, eles farão uma viagem de aventura e aprendizado pelo espaço sideral.


Nesta aventura astronômica, o cotidiano da menina Selene é alterado quando ela encontra uma pedra na rua que, acredita, deve ter caído da Lua. Apaixonada pelo nosso satélite natural e intrigada com a descoberta, a menina começa a tecer hipóteses de onde a pedra teria vindo e inicia uma curiosa e divertida pesquisa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.