“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)
31.12.11
29.12.11
A natureza sempre desafiou a Humanidade e esta, nunca negou!
Este vídeo é muito bem feito. É uma apresentação da série Planeta Humano da rede BBC. Mostra a incrível relação da humanidade com a natureza.
27.12.11
Nasce uma estrela!!
Nascimento de uma estrela: imagem composta a partir de dados de telescópio de raios-X Chandra (azul) e dos dados do telescópio infravermelho Spitzer (vermelho e laranja).
A cerca de 4.000 anos luz da Terra mentiras RCW 108, uma região da Via Láctea, onde estrela formação está ativa quando a presença de aglomerados de estrelas jovens azul na imagem.
Que vemos surgir em amarelo no centro da imagem está profundamente enraizada em uma nuvem de hidrogênio molecular.
De acordo com dados de vários telescópios, astrônomos determinaram que o nascimento de estrelas nesta região é desencadeada pela proximidade efeito maciço de jovens estrelas.
20.12.11
FOTOGRAFIA - Nuvens de Perseu
Nuvens cósmicas de gás e poeira estão espalhadas por este magnífico panorama, que se prolonga por cerca de 17 graus perto da fronteira sul da heróica constelação de Perseu. A paisagem estelar colaborativa começa com as estrelas azuladas de Perseu à esquerda, mas o olho é atraído para a esplêndida nebulosa avermelhada NGC 1499. Também conhecida como Nebulosa Califórnia, o seu característico brilho do hidrogénio atômico gasoso é alimentado pela radiação ultravioleta oriunda da estrela azulada Xi Persei, imediatamente para a direita da nebulosa. Mais para o lado, estão o intrigante jovem enxame estelar IC 348 e a vizinha Nebulosa do Fantasma Voador para a direita do centro. Ligados por gavinhas escuras e poeirentas nos limites de uma nuvem molecular gigante, outra região de formação activa, NGC 1333, situa-se perto do limite superior direito do largo campo de visão. Brilhando tenuamente, as nuvens de poeira da cena situam-se centenas de anos-luz acima do plano galáctico e reflectem luz estelar da Via Láctea.
Assinar:
Postagens (Atom)