“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

2.11.14

AULA SOBRE FOGUETES E MOBFOG

Com os recentes acidentes ocorridos com as naves espaciais Antares e Vigin Galactic, ( acesse as matérias AQUI E AQUI os professores podem encontrar uma boa e rica oportunidade para ministrar conteúdos interessantes e pertinentes com os alunos.
Mostrar as reportagens sobre o incidente desperta no mínimo curiosidade aos jovens e a deixa mais efetiva é o acesso ao conhecimento através da multidisciplinaridade além da inserção dos alunos na OLIMPÍADA DE FOGUETES MOBFOG
Química, Física, Geografia, Tecnologia, Política, Ciências e outras disciplinas estão entremeadas e nesse tema e podem ser exploradas ao máximo pelos professores.
Também para a Educação Infantil e Ensino Fundamental é um tema instigador possível de ser trabalhado de forma rica e divertida.
Os pequenos tem imaginação fértil, centrada na fantasia e esse fator pode ser explorado de forma produtiva.
Podemos encarar os foguetes como ATRATIVOS EDUCACIONAIS DE GRANDE VALIA!
Então, queridos professores, aproveitem o conteúdo e bora pra uma viagem espacial!!
Abaixo coloquei coisas interessantes sobre foguetes!

E mais abaixo, atividades para os pequenos como sugestão!
Tenho muitas outras atividades! Se tiver interesse em outros tipos de atividade faça contato por e-mail que enviarei á você ok!!
Boa Aula!!
Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.