“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

30.10.14

MOBFOG Olimpíada de Foguetes e Explosão da Nave Espacial Antares

Olha que super legaaal!!
Alunos mostram toda sua habilidade, criatividade, intelectualidade e alegria lançando foguetes de garrafa pet sob a orientação do Professor João Canalle em Barra do Piraí na 6ª Jornada de Foguetes, organizada pela 8ª Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog), eventos que têm o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB).
Esse ano, os vencedores receberão não só o material didático como também um troféu no formato do foguete brasileiro VSB-30. Nos anos anteriores, foram as réplicas do Veículo Lançador de Satélites (VLS) e do foguete Sonda 3.

Achei muito interessante a participação de um aluno que teve todo apoio do professor e padre, que arrecadou dinheiro de toda comunidade objetivando a participação do aluno na Olimpíada. É como sempre digo: DESISTIR DOS SONHOS: JAMAIS!!!
Confira a matéria clicando no foguete abaixo:
E por falar em foguete, me deixou muito triste a notícia do acidente com o foguete Antares, da empresa Orbital Sciences, contratada pela Nasa para levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Explodiu nesta terça-feira (28), segundos após seu lançamento. Menos mal que o veículo não era tripulado e não houve feridos. 
A Orbital Sciences afirmou que houve uma "anomalia" no veículo e que está avaliando a situação. A empresa é uma das duas companhias contratadas pela Nasa para enviar carga para a ISS depois que os ônibus espaciais da agência foram desativados (Ô dó). O voo planejado para esta terça-feira seria o terceiro de um total de oito voos que a companhia faria para a Nasa, por um contrato de US$ 1,9 bilhão (fiu fiu).

Vou chorar!! Afinal de contas, essa super péssima notícia nem teve destaque na mídia televisiva em contrapartida da bandidagem banalizada no Brasil.
Confira o lançamento explosivo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.