“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

10.1.14

O Sol inverteu sua polaridade

SOL REBELDE...

Sol acaba de completar a inversão de seus pólos, marcando a metade do Ciclo Solar 24.
“Os campos magnéticos polares do Sol enfraquecem, vão a zero e então emergem novamente com a polaridade oposta. Esta é uma parte normal do ciclo solar“, explicou o físico solar da Stanford, Phil Schrerrer.
Apesar de parecer que o evento possa ter repercussões catastróficas para a galáxia, seus efeitos são na verdade mais sutis, interferindo pela maior parte com a exploração espacial.
“Raios cósmicos são um perigo para os astronautas e sondas espaciais, e alguns pesquisadores dizem que eles podem afetar a nebulosidade e o clima da Terra“, disse Phillips.
Tanto a aurora boreal e a sua contraparte do sul, a austral, deverão ficar mais fortes, mais frequentes e mais visíveis agora que o evento alcançou seu estágio final
O processo tem sido lento e estável. O físico solar Todd Hoeksama disse: “É como uma maré entrando ou saindo. Cada pequena onda trás um pouco mais de água para dentro, e eventualmente você tem uma inversão completa“.
Scherrer explicou anteriormente em dezembro que “o pólo norte do Sol já mudou a polaridade, enquanto o pólo sul está correndo para alcançar“.
Phillips disse: “O domínio da influência magnética solar (também conhecida como ‘heliosfera’) estende a bilhões de quilômetros além de Plutão. Mudanças na polaridade do campo refletem até as sondas Voyager, na porta de entrada do espaço interestelar“.
A NASA liberou um vídeo de como a mudança ocorre. Começando em 1997 e finalizando em 2013, ele mostra a polaridade verde (positiva) mudando para a polaridade lilás (negativa).
O Ciclo Solar 24 tem sido visto como muito imprevisível. Primeiro ele chegou com o atraso de aproximadamente um ano, com atividade extremamente baixa por todo 2009. Isto levou aos astrônomos mudar o pico, que deveria ser em 2012, para 2013. Os cientistas dizem que o ciclo já está entre os mais fracos reportados, e se a tendência continuar, a Terra poderá ver uma outra ‘Pequena Idade do Gelo’.

Veja o vídeo das mudanças de polaridade do Sol, postado no YouTube pela NASA em 5 de dezembro passado:


Leia mais: http://ovnihoje.com/2014/01/03/o-sol-inverteu-sua-polaridade/#ixzz2q2s4d7Kc 
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.