“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

28.1.14

Meu nome no espaço!! E o seu?


A NASA está convidando o público de todo o mundo para enviar o nome a um asteróide através de uma nave espacial robótica, que deve ser lançada dentro de 2 anos.
Não é a primeira vez que a NASA tem feito esse tipo de 'convite'. À há cerca de 15 anos ela coletando nomes e enviando-os junto com as suas missões espaciais.
"Estamos entusiasmados em compartilhar a aventura OSIRIS-REx com as pessoas de todo o planeta Terra," disse Dante Lauretta, investigador principal da missão OSIRIS-REx , da Universidade do Arizona em Tucson. "É uma grande oportunidade para as pessoas se engajarem com a missão e se juntarem a nós, enquanto nos preparamos para o lançamento".
OSIRIS - REx irá recolher uma amostra da superfície do asteróide Bennu e trazer a mesma de volta para a Terra, em uma cápsula. O microchip que levará os nomes, entretanto, permanecerá em órbita em torno do Sol.
"Você fará parte da exploração da humanidade no Sistema Solar. Isso é muito legal", comenta Bill Nye, presidente-executivo da Planetary Society, a organização responsável pela coleta e armazenamento dos nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.