“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

1.7.12

Dica de Filme

Mars Needs Moms - As crianças de Marte precisam de mães para os educar e nada melhor do que ir buscá-las ao Planeta Terra, mas um filho destemido com ajuda de um louco espacial, vão enfrentar os marcianos e trazer todas as mães de volta.

Disney regressa com um novo filme para toda a familia em digital 3D. A aventura chega em 2011.

Curiosidades sobre a Tecnologia Espacial


'Crianças de hoje caminharão em Marte', diz diretor da Nasa

O diretor da Nasa Charles Bolden, reiterou nesta terça-feira que o fim da era dos ônibus espaciais não significa o fim das viagens tripuladas ao espaço e destacou que "as crianças de hoje caminharão em Marte". 
Bolden defendeu que o fim da era dos ônibus espaciais não representa o fim da prospecção espacial americana. Pelo contrário, segundo ele, a Nasa pretende alcançar um asteroide até 2025 e liderar uma missão tripulada a Marte até 2030. "As crianças de hoje não voarão nos ônibus espaciais, mas caminharão em Marte", declarou o diretor da Nasa.