“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

24.6.12

ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL

A Estação Espacial Internacional ( International Space Station ou simplesmente ISS) é um laboratório espacial atualmente em construção. A montagem em órbita começou em 1998 e  encontra-se em uma órbita baixa (entre 340 km e 353 km) que possibilita ser vista da Terra a olho nu. Viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, a Estação completa 15,77 órbitas por dia encontra-se em torno da Terra a uma altitude de aproximadamente 360 quilômetros. Na continuidade das operações da Mir russa, do Skylab dos Estados Unidos, e do planejado Columbus europeu, a Estação Espacial Internacional representa a permanência humana no espaço e tem sido mantida com tripulações de número não inferior a dois elementos desde 2 de Novembro de 2000. A estação perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos. Em 27 de Junho de 2008 (às 01:01 UTC) completou 55.000 órbitas desde o lançamento do módulo Zarya.
Veja a posição da ESTACÃO ESPACIAL INTERNACIONAL em tempo real: http://www.satview.org/#
Assista o documentário sobre a construção de ESTAÇÕES ESPACIAIS


3 comentários:

  1. Olá, Marjory!!!!

    Como é bom, tê-la de volta postando por aqui!!!!
    Eu já estava com saudades desses seus informes superinteressantes que você tem muita experiência e sensibilidade para nos fazer navegar com prazer, em seu belíssimo blog!!!!
    Essa postagem aqui, por exemplo, tem passado, presente e o futuro da exploração espacial que já está sendo levada com realismo pela humanidade!!!! Muito boa e que venham outras assim!!!!
    Bom retorno, sucessos e... vamos, que vamos!!!!!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria clicar no link do blog e chegar até aqui ( ao invés do "o blog foi removido" como vinha acontecendo...) !
    Adoro este cantinho estrelado que sempre traz novos conhecimento, curiosidades,ampliando o meu universo.
    Que bom ! grande e carinhoso beijo !
    Mammy & Betty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas queridas, obrigada pela visita. Eu andava meio no mundo da lua mas agora estou de volta. Desejo céus estrelados e muita energia pra vcs. Mil beijos!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.