“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

27.7.11

Frase

"Se as coisas são inatingíveis, isso não é motivo para não querê-las...que triste os caminhos sem a mágica presença das estrelas"(Mário Quitana)

24.7.11

Frase do dia

Olha que fofa a frase que tirei do Blog do meu amigo Pedrinho "A TORRE MÁGICA"

"Estrelas são os olhos de Deus vigiando para que corra tudo bem. Para sempre. E, como se sabe, "sempre" não acaba nunca".

23.7.11

Boa Dica de Férias


As férias estão chegando ao fim!  (snif snif...), mas ainda dá tempo pra fazer muitas coisas legais. Um dica muito boa (além de assistir Transformers no cinema) é fazer um passeio interativo e emocionante. Você pode de sair da rotina, se divertir e aprender (bastante) visitando um PLANETÁRIO ou OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO. 
"Planetários são uma oportunidade excelente de contato com a ciência e com os mistérios do céu. No planetário você irá visualizar as projeções do céu se movimentado a 360° dando uma sensação de imersão que dificilmente algum cinema de tela plana é capaz de oferecer. E eles são uma ótima introdução ao universo da ciência porque "transformam a astronomia em magia", de acordo com João Paulo Delicato, diretor do planetário do Ibirapuera, em São Paulo. No Observatório Astronômico você poderá matar a curiosidade visualizando planetas, estrelas e constelações através de lentes muito potentes.
Então!! Não deixe de realizar essa programação pra lá de legal. Corra antes que as férias terminem.
Um beijão!!
Marjory 

Comida para os Astronautas

Os astronautas geralmente passam muito tempo no espaço.por isso, devem se alimentar corretamente com alimentos nutritivos para que eles possam exercer bem as suas funções 
No jogo "FOOD FOR SPACE" você ajudará os astronautas a se alimentarem corretamente e de quebra, através de quiz e desafios,  fica conhecendo tudo sobre  o Programa Espacial Americano.
Acesse a imagem abaixo para jogar e bon appetit!!

Monte seu Foguete e vá para o Espaço!!

É isso aí !! A INTEL está com uma promoção pra lá de esp(e)acial. A empresa patrocinadora oficial do SpaceMeta, tem  uma iniciativa totalmente nacional, que pretende lançar um veículo não tripulado na lua até 2012, o projeto  pretende lançar 03 módulos lunares alimentados por processadores Atom da Intel.  Acesse o game clicando na imagem acima, construa seu foguete e mande seu nome para a Lua.
Boa Sorte!!

19.7.11

COMO SE FORMAM AS AURORAS


Observar as auroras, ou as chamadas luzes do norte ou do sul é uma experiência inspiradora, mas você sabe a ciência que está por trás dessa beleza da natureza? O vídeo acima feito por Per Byhring e o departamento de física da Universidade de Oslo, explica como as partículas que se originam das profundezas do núcleo do Sol criam as auroras na atmosfera da Terra.
O vídeo mostra como uma nuvem de partículas eletricamente carregada emana do Sol, e o que acontece quando esse plasma atinge a Terra e interagem com o campo magnético do nosso planeta, criando assim as fantásticas cortinas de luz nas latitudes extremas do hemisfério norte e sul do planeta.

11.7.11

O mundo dá voltas

"Viver na Terra é caro, mas o preço inclui uma viagem grátis em redor do Sol a  cada ano." 
Guy de Maupassant