“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

20.5.11

Seu peso em outros planetas

Você já pensou em uma viagem interplanetária? Seja uma curta viagem para conhecer os cânions de Marte ou férias radicais para conferir o campo magnético de Júpiter. O super viajante espacial de hoje precisa resistir a climas drásticos, com temperaturas entre 450 graus Celsius sob o sol e -170 graus Celsius na sombra, além da gravidade esmagadora, nevoeiro ácido e radiação intensa. Da turbulenta Grande Mancha Vermelha de Júpiter aos cintilantes anéis de Saturno, o espetáculo é magnífico. Mas para viver essa espetacular experiência  astronômica  é necessário compreender que a gravidade varia entre os planetas e seu peso também.
Para calcular o seu peso em outros planetas, clique nas imagens abaixo. Cada uma é de diferentes fontes para você comparar e aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.