“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

4.5.11

Poeminha


Lua Amada

Lua Amada
Lua perdida
Lua roubada
Por onde foste?
Onde estás guardada?

Saíste quando adormeci
Rasgaste o céu estrelado
Fugiste a meio da noite
E deixaste-me só e abandonado

Lua bonita
Minha musa
Minha amante
Diz o que fiz?

Para ires embora
Sem dizeres nada
Por onde andas minha lua
Procuro por ti

Em cada galáxia
E Via Láctea
Lua minha amada
Não me faças isso

Não sejas tão endiabrada
Concede-me um desejo
Um beijo e uma carta
Escrita com a despedida

Definida por ti lua vaga
Não vás embora minha lua
Sem um último olhar
Entre nós os dois

Os doidos deste lugar
Agora que foste
A vida não tem o teu luar
Sem ti lua fiel

Não há quem minta ou omita, sou eu que digo
O suspeito do costume, aquele que diz, espera leva-me contigo lua amada…

3 comentários:

  1. Ameiii!!Poesia é comigo.Uma gostosura.

    ResponderExcluir
  2. ô, o seu blog é quase um vicio, rs.
    Fico um bom tempo aqui me distraindo e me encantando com as imagens, principalmente as da Lua, que é a minha maior paixão.

    Adoro sempre vim aqui!

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, obrigada pela visita. É muito agradável tê-las por aqui e desejo que voltem com frequência. Mil beijos

      Excluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.