“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

20.5.11

Terje Sorgjerd

“A MONTANHA” 
O fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd registrou belíssimas cenas da Via Láctea do cume da montanha El Teide, a mais alta da Espanha com 3.718 metros de altura. Considerada um dos melhores lugares para se observar estrelas, Sorgjerd ficou uma semana acampado no lugar, para ver o céu estrelado, o anoitecer, o amanhecer, e fazer as imagens.
O resultado é este impressionante vídeo em timelapse, um dos mais lindos que eu já vi. Se sua internet é rápida vale à pena assistir em alta resolução:


"A AURORA"
As auroras são criadas pela radiação que vem do sol e atinge o campo magnético da Terra. Quando o vento solar atinge a atmosfera terrestre, átomos de nitrogênio ionizados se recuperam enquanto os átomos de oxigênio e hidrogênio e elétrons atingem o estado fundamental. Eles produzem fótons durante o processo, com o oxigênio emitindo fótons verdes e vermelhos e o nitrogênio produzindo azuis — ganho de elétrons — ou vermelho — quando chegam ao estado fundamental.
Novamente, o fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd se supera, fazendo esse incrível vídeo da aurora boreal vista do Parque Nacional de Kirkenes e Pas, no norte da Noruega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.