“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

26.1.11

VOCÊ CONHECE A MATEMÁTICA MARCIANA?


Em Marte, os números são representados de forma diferente, usando símbolos marcianos.
Por exemplo, 481 é =  Problema Mensal Abril 2009 [2 Ciclo] para crianças

e
2964 = Problema Mensal Abril 2009 [2 Ciclo] para crianças

Qual é o número representado por:
 Problema Mensal Abril 2009 [2 Ciclo] para crianças
E por  Problema Mensal Abril 2009 [2 Ciclo] para crianças ?

Será sorteado um card de Astronomia para um dos acertadores.
Boa sorte!!
Mil beijos!!

2 comentários:

  1. Olá, Marjory!
    Respondendo: o número de cima é: 706 e o de baixo é: 558.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marjory!
    Voltei, pois o pessoal estão me perguntando... por que eu soube responder ao enigma. Quando criança, eu sofria de uma anemia forte, de sorte que apresentava uma cor esverdeada e era por isso apelidado de "menino de Marte". E isso deve ter feito uma espécie de ressonância com o estudo via internet de lá. Não é mesmo? (??????) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.