“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

18.1.11

Vamos construir planetas??? Ai que emocão!


Game da NASA permite que internauta construa planetas


Enquanto ainda não existe tecnologia que nos leve aos recentemente descobertos primos da Terra em outros sistemas solares, o internauta já pode construir seu próprio exoplaneta e olhar de perto como ele seria. O novo game da NASA “Extreme Planet Makeover”disponível gratuitamente no site:
http://planetquest.jpl.nasa.gov/planetMakeover/planetMakeover.html,
permite que o jogador simule as diferentes condições de um planeta e, no final, confira se ele seria apto a abrigar vida. De jogabilidade extremamente simples, o “Extreme Planet Makeover” dá três opções de planetas-base com que se pode começar a criar: Terra, Superterra e Marte. Escolhido o planeta, o jogador parte para a seleção, entre três tipos de estrelas, de qual sol será o centro de seu novo sistemas. Depois disso, ele pode calibrar o tamanho e idade do planeta e definir a distância a que ele estará de sua estrela. 

Finalmente, o internauta tem à mão uma ficha técnica a respeito do planeta e, com um clique, poderá ler detalhes de seu hábitat e descobrir as chances de que extraterrestres - mais ou menos parecidos com os humanos – teriam de sobreviver nele.   

Ai... vou fazer um bem legal pra eu morar com minha family...rrss
Bom Jogo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.