“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

11.1.11

MISSÃO KEPLER DA NASA DESCOBRE O SEU PRIMEIRO PLANETA ROCHOSO

A missão Kepler da NASA confirmou a descoberta do seu primeiro planeta rochoso, com o nome de Kepler-10b. Com 1,4 vezes o tamanho da Terra, é o planeta mais pequeno já descoberto fora do nosso Sistema Solar.
A descoberta deste exoplaneta tem por base mais de oito meses de dados recolhidos pela sonda, entre Maio de 2009 e princípios de Janeiro de 2010.

2 comentários:

  1. Olá, Marjory!
    O negócio é vencer a inércia! O primeiro é rochoso mas, não é o que desejaría-mos? Paciência! Continua-se as buscas, pois a estatística é a nossa aliada nessas experiências e mais cedo ou mais tarde do que nunca, teremos o nosso candidato a nos convidar para uma visita! Topas? Rsrsrs!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Francisco.
    Pois é, as descobertas estão mesmo quentes. É um planeta atrás do outro. Há notícias de planetas descobertos a todo momento... isso já se tornou até banal. Deixou de ser novidade. Tomara que eu consiga receber a notícia de vida em outros mundos ainda antes de eu morrer...rrss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.