“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

15.1.11

CONCURSO: Um meteorito na sua mão!

O que você acha de levar para casa um pouquinho do espaço? A CHC vai premiar dois leitores com um kit de outro mundo. 
Ele traz três pequenas estrelas, que contém pedaços de meteoritos que caíram em nosso país. Para você ter uma idéia, uma delas traz fragmentos do Bendegó, o maior meteorito já localizado no Brasil! E não é história de extraterrestre, não: quem garante a autenticidade desse presente é a pesquisadora Maria Elizabeth Zucolotto, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Clique na imagem das estrelinhas para participar do concurso
Use a sua criatividade para levar para casa pequenas estrelas recheadas com pedaços de meteoritos
Para levar para casa esses viajantes do espaço, mãos à obra. Se você tem entre 8 e 14 anos de idade, responda à pergunta:

O que você faria para encontrar um novo meteorito no Brasil?

 Envie sua resposta, usando o formulário abaixo, até 21 de janeiro, porque, no dia 24, anunciaremos o resultado! Boa sorte!

2 comentários:

  1. Olá, MarjorY!
    Vamos lá... criançada, pois: "é melhor um meteoro na mão do que... dois ou mais voando sobre as suas cabeças"! Sejam criativos e aproveitem a oportunidade!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Francisco, coloca seus filhinhos pra participarem também e vamos torcer por eles.
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.