“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

19.1.11

Ai gente, olha que incrível esse vídeo!!!



Um comentário:

  1. Olá, Marjory!
    Há 11 anos, quando eu falei para um astrofísico daqui da UFRN e alguns astrônomos do Observatório Nacional Que estavam na Reuniâo da SBPC acontecendo aqui em Natal/RN, que a minha idéia de que o buraco negro devia ser um vórtice, um "tornado espacial" e que, a parte dele que servia de aspirador era percebida de cor negra pois aí nem a luz retornava, mas, que a matéria era triturada em sua parte estreita em forma de um túnel e jogada para fora pela outra extremidade, região essa a qual denominava-mos de quasar ou buraco branco, eles acharam a minha idéia interessante, só que não valia porque o buraco branco ainda não fora detectado. Não sei não, mas, vendo este vídeo aqui, eu acho que tenho razão na minhas suspeitas. Se isso não for um vórtice então... enfim, depois por e-mail eu quero tratar desse assunto contigo!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.