“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

18.12.10

Quinhentos dias para simular uma viagem a Marte

Em junho deste ano começou a primeira simulação completa de uma viagem a Marte. Seis homens entraram em uma capsula onde passarão 520 dias trancados para emular os efeitos de uma viagem de ida e volta ao planeta vermelho. O grande interesse do teste é conhecer as reações fisiológicas e psicológicas em seres humanos depois de passar tanto tempo isolados em um espaço pequeno. Em novembro de 2011, as portas serão abertas.

2 comentários:

  1. Olá, Marjory!
    Depois de fazer uns cálculos aqui, essas 500 horas ficam perdidas nas 70080 que seriam necessárias para os oito anos de duração ( 4 de ida mais 4 da volta)segundo cálculos atuais, para essa missão exploratória ao planeta vermelho (Marte). Mas, mesmo assim, claro que é... indispensável a realização da simulação.
    [1]!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aff... será que isso tudo é verdade? cho que os astronautas não aguentam heim... Eles nem sabem calcular...rrsss.
    Beijokas amigão!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.