“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

18.12.10

ECLIPSE LUNAR É ATRAÇÃO NA TERÇA-FEIRA

No inicio do verão, eclipse lunar é a atração!!

Na madrugada de terça-feira 21,  aqueles que curtem as noites de boemia, ao olharem a Lua Cheia com aquele tom avermelhado, ficarão intrigados  e pensarão que exageraram na dose. Contudo um olhar mais prolongado irá mostrar que o que está ocorrendo é um eclipse lunar.
A coincidência de datas de um eclipse lunar com o solstício de verão que começa nesta terça-feira às 21h38 (horário de verão) é rara. Somente em 2094 voltará a se repetir!
O eclipse acontecerá durante a madrugada , o alvorecer e em pleno dia. O inicio do eclipse parcial inicia-se às 04h33. O começo da totalidade será às 05h40. A partir daí já com o dia clareando pois o Sol em nossa região irá nascer às 06h18, teremos o meio do eclipse justamente às 06h18 e nesta hora nosso satélite já está no poente indicando que não veremos o fim da totalidade que ocorrerá às 06h53.

2 comentários:

  1. Olá, Marjory!
    Como assistir esse eclipse, não está muito propriíssimo, eu vou esperar esse de 2094. O que você acha? Responda sem achar graça, sim? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkk, com certeza.
    Olha, pior que nem a chuva de meteoros eu consegui ver. Por aqui, só chuva de água mesmo! O pior é que por incrível que pareça, toda vez que tem chuva de meteoros, o céu da minha cidade está nublado.... humpf...
    Desse jeito num dá!
    Beijos pra vc meu amigo!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.