“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

31.10.10

Halloween e Astronomia

Uuuuuuuuuuuu...
No dia 31 de outubro é comemorada a festa de Halloween, à qual acredita-se ser a festa das bruxas.

Não se engane, as bruxas tem mais o que fazer...rrss
história do Dia das Bruxas começou com a tradição dos celtas, povos que habitavam a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre 600 a.C. e 800 d.C. Apesar do nome que é dado hoje, a festa não tinha nada a ver com bruxas.
Na verdade,  Halloween era  um festival do calendário celta, qumarca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.

2 comentários:

  1. Olá, amiga!

    Bem interessante essa história.
    E a foto, adorei!
    Um lindo dia pra você!
    Com carinho,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na categoria de SUSTENTABILIDADE. Se tiver interesse em dar uma olhadinha, segue o link:

    www.cpeaunesp.org

    Se gostar, pode votar!XD
    Obrigada e boa sorte

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.