“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

4.10.10

Tudo sobre...

Ônibus Espacial


ônibus espacial é uma espécie deavião capaz de sair da órbita terrestre e voltar muitas vezes, ao contrário dos foguetes, que jamais retornam. Mas é um tipo de avião muito potente: na hora da decolagem, o desempenho dos motores é igual ao de 140 aviões Jumbo.
É formado por um orbitador, onde são acomodados os astronautas, um tanque de combustível de 47 metros de altura e dois foguetes auxiliares, que dão um belo empurrãozinho para o ônibus atravessar a atmosfera.
Os motores são colocados uns ao lado dos outros, em vez de estarem "empilhados", como nos foguetes.
Quando o ônibus atinge seu destino, o enorme reservatório de combustível, então vazio, é jogado fora, assim como acontece com os foguetes. Os três motores principais só serão ligados para fazer o ônibus voltar à Terra.
Capas especiais evitam que o ônibus vire churrasco, protegendo a nave do calor provocado pelo atrito com a atmosfera. Ao chegar à base terrestre, o ônibus pousa suavemente em uma pista especial, quase planando, como um avião. Depois de uma bela e minuciosa revisão, é só acoplar novamente o reservatório e os foguetes, e ele estará pronto para outra..
Para saber muito mais sobre os Ônibus Espaciais clique AQUI
fONTE: Canal Kids

Agora, vamo colorir o Ônibus espacial e seus Astronauta?





3 comentários:

  1. Marjory!

    Eu amo este blog!! Sempre fui fascinado por esses mistérios do universo.

    AbraçãoO!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pedroca... mas nem é preciso falar que seu blog também envolve mistérios... só que do coração!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. adoro esse Blog é muito daora

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.