“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

23.9.10

Portinari promove em Limeira o Planetário “Teatro das Estrelas”

Impredível

O Colégio Portinari traz pela primeira vez a Limeira o Planetário “Teatro das Estrelas”. Ele é um instrumento que projeta, por meio de uma cúpula, um céu artificial. Nesse cenário é simulada uma noite, que permite a visualização dos principais astros do universo, sem a utilização de lunetas ou telescópios.
A projeção é de alta fidelidade. Com isso, expõe os astros na mesma posição que estão no sistema solar. A apresentação começa ao amanhecer, com a exibição do movimento da terra, até o anoitecer, com o aparecimento da lua e das estrelas.
O Planetário “Teatro das Estrelas” é itinerante. Ele utiliza uma estrutura inflável, de quatro metros de altura, percorrendo os quatro cantos do Brasil. Com uma composição rígida e desmontável, os participantes ficam sentados em cadeiras.
Ao usar como slogan “um novo conceito de planetário itinerante”, ele esta há mais tempo atuando no Brasil. Transportado por um pequeno caminhão, já atendeu mais de 400.000 participantes em mais de 300 municípios em diversos estados.
O Portinari recebe o “Teatro das Estrelas” nos dias 24 e 25 de setembro, sexta-feira e sábado. Com 16 sessões, sendo 8 ao dia, o espetáculo do Planetário comporta 56 pessoas, com cerca de 40 minutos cada apresentação.
O evento é aberto a toda população de Limeira, e será montado no pátio do Portinari. O ingresso, no valor de R$ 10, deve ser retirado com antecedência na secretaria do colégio. Para mais informações o interessado precisa entrar em contato pelo telefone (19) 3443-2053, ou pelo site da instituição (www.colegioportinari.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.