“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

29.9.10

Planetário Teatro das Estrelas e Pequeno Astrônomo no Colégio Portinari de Limeira

Nos dias 24 e 25 de setembro o colégio Portinari proporcionou aos moradores de Limeira e Região um emocionante encontro com os mistérios do céu  Através do Planetário Itinerante Teatro das Estrelas.
O evento trouxe a possibilidade de pais, alunos e comunidade conhecer um pouco mais sobre as maravilhas do Universo.
Uma sessão de planetário é uma espécie de obra de arte transformada em espetáculo onde um instrumento de projeção simula a posição dos astros levando o espectador a mergulhar no espaço cósmico.
O Teatro das Estrelas se destaca pela criatividade e engenhosidade que utiliza uma estrutura rígida desmontável onde os participantes ficam sentados em cadeiras.Na apresentação do Planetário – Teatro das Estrelas, os visitantes fizeram um passeio pelas estrelas, constelações e sistema solar. Meus sinceros agradecimentos ao professor Maia e Francislene.
Confira as fotos:

2 comentários:

  1. Que maravilha !!!! Adorei as fotos ! Deve ter sido muito especial ! Por falar em especial, você é uma das sorteads nos Dedinhos,parabéns ! Peço que me envie um e-mail com o seu endereço completo pra gente enviar o seu brinde ! Bjs carinhosos, Mammy

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram ótimas!!!!
    Parabéns por mais uma realização do Projeto Pequeno Astrônomo...
    Sucesso e , agora, é só descida.
    Que Deus continue a iluminar teu caminho às estrelas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.