“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

20.9.10

Noite de observação do céu - Colégio Objetivo de Campinas

Aconteceu na última quinta-feira (16/09/2010) no Colégio Objetivo de Campinas - Barão Geraldo, uma emocionante Noite de Observação do Céu. O evento foi destinado aos alunos da oficina de Astronomia da professora Marjory onde observaram o gigante gasoso Júpiter com seus quatro principais satélites, o iluminado Vênus, crateras da Lua além de constelações e estrelas.
Conduzindo a observação tivemos a importante presença do sr. Ademir Luiz Xavier Jr., doutor em física pela Unicamp e pesquisador do CENTRO DE PESQUISAS WERNER VON BRAUN.
Temos sorte de viver num mundo onde a atmosfera não nos impede de contemplar as belezas do firmamento e com certeza essa foi uma incrível oportunidade para os alunos e ampliar seus horizontes.
Confira as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.