“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

6.8.10

Estão abertas as incrições para concurso de fotografias astronômicas

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Conjunção de Agosto”, que premiará as dez melhores fotos da conjunção. O concurso é promovido pela Rede Brasileira de Astronomia (RBA), que convida todos os interessados, inclusive alunos de escolas de ensino básico e ensino médio, para participar.
O concurso fotográfico faz parte da campanha de observação astronômica “Festa dos Astros”, que incentiva as pessoas a observar o céu na primeira quinzena de agosto, nas primeiras horas após o por do sol pois será possível observar os planetas Vênus, Marte e Saturno muito próximos, com Mercúrio um pouco mais próximo ao horizonte.
O fenômeno culmina nas noites de 12 e 13 de agosto, quando a Lua crescente chega para participar dessa “festa no céu”. Instrumentos modestos como binóculos e pequenos telescópios podem fornecer imagens do encontro desses planetas.
As imagens escolhidas serão premiadas com um exemplar do livro “Fascínio do Universo”, editado por Augusto Damineli e João Steiner, e um DVD “De Olho no Céu, dirigido por Lars Lindberg Christensen
Para ver o regulamento do concurso clique AQUI
Fonte: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.