“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

28.7.10

Notícia de Falecimento

Hoje, infelizmente, recebi de minha amiga eponine e triste notícia do falecimento de um bom amigo: o astrônomo Marcomede Rangel Nunes, membro do Observatório Nacional - MCT (RJ), vítima de um AVC. Foi autor de mais de 30 obras de divulgação científica, entre livros e mapas, além de colaborador para revistas e jornais.
Marcomede tinha a a leveza de uma aurora boreal, a força de um pulsar, o briho de uma supernova e a complexidade de uma nebulosa cintilante. Era uma aventura observá-lo pois ele sempre mostrava à todos novidades alegremente surpreendentes sobre seu universo.
Desejo à sua esposa e minha querida colega Suzane meus mais sinceros sentimentos. E ao pequeno Donato, seu filho, coragem, para carregar em seus braços a força do guerreiro pai.

"Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada." (Fernando Pessoa)

"O que nos entristece não é o fato de deixarmos a vida e, sim, o de deixarmos o que dá valor à vida. Quando o ser amado é nossa vida, que diferença haverá entre vivermos juntos ou morrermos juntos?" (Raymond Radiguet)

Para acessar uma de suas páginas clique AQUI
 
Aqui deixo alegres recordações...

Um comentário:

  1. Hoje, teu amigo se encontra num lugar muuuito mais maravilhoso e iluminado .Hoje , ele vê ( bem de pertinho ) as estrelas, os planetas, a beleza que só vemos daqui de longe.Hoje, ele se contra ao lado do Grande Criador do Univeso.Ele partiu, mas deixou coiss boas.
    Tristeza...NUNCA.Felicidade por ter encontrado um amigo tão marcante em tua vida.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.