“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

23.7.10

FANTÁSTICA CONJUNÇÃO DE PLANETAS - NAO PERCA!!!

Em 11, 12 e 13 de Agosto de 2010, acontecerá uma rara e extraordinária conjunção astronômica, popularmente conhecida por "alinhamento de planetas".
Este tipo de fenômeno possibilita que um habitante terrestre observe alguns astros do Sistema Solar numa mesma região do céu, visualmente próximos entre si. Na conjunção de 11 a 13 de Agosto, observaremos a LUA e os planetas MARTE, VÊNUS, MERCÚRIO e SATURNO aparentemente JUNTOS no céu, no horizonte OESTE, logo após o pôr do Sol.
Mesmo sem nenhum instrumento observacional você pode identificar estes astros. Se você tiver um telescópio ou uma luneta (até um binóculo de bom alcance), poderá usá-los para ver a Lua e os Planetas, todos próximos entre si.
Você poderá obter informações ou entrar em contato com  órgãos relacionados à Astronomia (Clube de Astronomia, Observatório ou Planetário) através  do SITE clicando AQUI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.