“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

5.6.10

Dia do Meio Ambiente










" Está jorrando há 46 dias no Golfo do México, um intenso fluxo de petróleo, resultado de  uma explosão na plataforma Deepwater Horizon, da empresa americana British Petroleum (BP) Este acidente é considerado por especialistas o pior desastre ambiental da história."

Veja as incríveis e impactantes fotos da catástrofe ambiental: FOTOS


Hoje é comemorado o dia do Meio Ambiente mas, as notícias de desastres ambientais tem aumentado mais e mais e a cada ano que passa, apesar de sentirmos maior necessidade de conscientização desta importante data, sentimos também, uma sensação de fracasso nesta imprescindível missão. 
O ritmo acelerado da humanidade em busca do dinheiro e do consumo exagerado deixa evidente o fato de que é tarde demais para frear a caminhada rumo à destruição do planeta, atropelando e massacrando como um grande trator, conceitos como REDUZIR, CUIDAR, RESPEITAR, AMAR. 
Estamos ocupados demais para notar que  minimizar o impacto devastador dessa ameaça começa com pequenas mudanças de hábito e na tomada efetiva de atitudes conscientes.
Em nossas escolhas  diárias é que nossas ações  tomam força. De nada adianta uma concretização sem ação. 
Economizar energia, reciclar,  consumir menos (não significa deixar de comprar e sim, comprar apenas o que nos é necessário), entre outras tantas outras, são atitudes que podemos praticar e que ajudarão bastante na preservação do meio ambiente e consequentemente na preservação da humanidade.
Por fim, devemos REALMENTE repensar os valores que nos são imprescindíveis para podermos caminhar mais tranquilamente por rumos mais esperançosos.
Um grande beijo a todos e bons céus!!
Marjory Nascimento

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome"
Mahatma Gandhi

3 comentários:

  1. Querida Marjory!

    Não tenho palavras para agradecer todo o seu carinho. Muito obrigado por me proporcionar a alegria da sua presença sempre com um incentivo que me faz prosseguir.

    Vou colocar o link do seu blog lá no meu. Afinal, eu adoro o "Projeto Pequeno Astrônomo". Você, com sua sensibilidade, também está mudando o mundo... para melhor! ^.^

    Um beijãoooo.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pedroca. Vc é mesmo um menino levado da breca! Adoro vc.

    ResponderExcluir
  3. OLã querida!!! Meu voto jã foi dado, com muito prazer!!!! Vamos continuar nosso trabalho de despertar consciências, o planeta precisa. Blogs como o seu são importantíssimos!!!!
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.