“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

1.6.10

Astrônomo canadense descobre órbita secreta de nave militar dos EUA

Um astrónomo amador do Canadá descobriu a órbita de um projecto secreto das Forças Armadas Americanas, lançado no dia 22 de Abril.  Kevin Fetter terá descoberto a rota do aparelho de forma acidental, enquanto analisava o espaço com o seu telescópio para encontrar satélites fora de uso. 

O telescópio de Fetter, que faz parte do grupo de astrónomos amadores de Heavens-Above, capturou durante alguns segundos o voo do X-37B − uma nave de 5,5 toneladas colado em órbita pelas Forças Armadas dos Estados Unidos sem que a sua função tenha sido anunciada.
A descoberta do astrônomo amador revela que o aparelho orbita a 410 quilómetros da Terra e que completa uma volta ao planeta a cada 90 minutos.
Contudo, um oficial da Força Área Americana garantiu ao New York Times que a missão “não tinha qualquer capacidade ofensiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.