“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

16.5.10

Vênus e Lua no céu

Vênus e a Lua em sua fase nova, iniciando o crescente, são os dois astros mais brilhantes do céu noturno e poderão ser vistos no dia 16 de maio, logo após o pôr do sol. É um espetáculo lindíssimo, sobretudo no período de outono, quando o sol se põe mais cedo e o céu muitas vezes toma um tom azul-escuro, com as nuvens tendendo para o vermelho.
É uma boa chance para uma fotografia astronômica, pois ambos os astros são bastante luminosos, o que facilita o registro. Ajuste o seu equipamento para o modo noturno e desabilite o flash; fixe o equipamento sobre um anteparo – um tripé ou algo improvisado que mantenha a câmera estável –; enquadre da melhor forma a Lua e Vênus utilizando o zoom e clique. 
Lembre-se de que, além da Lua e de Vênus, ainda teremos Marte e Saturno presentes no céu dessa noite, que promete ser um grande espetáculo da natureza.
Boa observação a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.