“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

20.5.10

Imagens de pinturas rupestres mostram lado a lado o pré-histórico Painel do Fantasma e a Via Láctea


Muito antes da construção de Stonehenge, milhares de anos antes que os Pergaminhos do Mar Morto fossem escritos, artistas ancestrais pintaram figuras humanas nas paredes doa cânions em Utah, USA… Mas, por que isto? Ninguém sabe ao certo. A imagem acima foi capturada em uma clara noite de março de 2010 por Bret Webster. No entanto, alguns leitores atentos irão certamente questionar, os objetos pictóricos mais antigos desta bela foto não são os pictogramas, são, outrossim, as estrelas de nossa belíssima galáxia, a Via Láctea ao fundo, milhares destas com bilhões de anos de idade.
Close-up mostra o "Holy Ghost Panel" (Painel do Fantasma Sagrado) que fica na Grande Galeria de pinturas rupestres em Canyonlands, Utah. Crédito: Scott Catron


Fonte: Eternos Aprendizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.