“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

29.5.10

Super lançamento!

Este vídeo dedico especialmente aos meus alunos do COLÉGIO PORTINARI DE LIMEIRA que com uma curiosidade insaciável me instigam a buscar e inovar sempre mais. Para estes pequenos astrônomos, prestes a confeccionar um ônibus Espacial com sucata, uma prévia da magnífica confecção do real. Beijos colorosos queridos portinarenses !!!
Num lapso de tempo, criado a partir de milhares de quadros individuais, os fotógrafos Scott Andrews, Stan Jirman e Philip Scott Andrews condensaram seis semanas de trabalho árduo em três minutos e 52 segundos. A ação começa no hangar, como Orbiter Processing Facility no Kennedy Space Center da NASA, onde Discovery foi equipado para a missão STS-131 em 05 de abril de 2010. O filme termina com um vislumbre do Discovery e os astronautas da missão STS-131 que vem para uma aterragem de 15 dias depois, de volta à Flórida, onde tudo começou.

2 comentários:

  1. Fernando - Escola João Guidotti30/5/10 04:33

    Nossa!!! Incrível esse vídeo. Já assisti um milhão de vezes. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiii. Valeu Marjory.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/6/10 19:23

    Oi Marjory,
    to com saudades
    eu ia continuar na astronomia no colégio portinari,mas,a minha catequese é no mesmo horário!!!!:(
    mas,fazer o que
    vou ver se o ano que vem eu volto
    bjos
    Ana Clara

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.