“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

2.4.10

O Sistema Solar

Sistema Solar é o nome dado ao conjunto do Sol, seus planetas e satélites, asteróides, cometas, poeira zodiacal e vento solar. Todo o conjunto distribui-se ao redor do Sol, que concentra a quase totalidade da massa do Sistema Solar e que mantém o conjunto ligado gravitacionalmente. O Sistema Solar move-se como um todo através da nossa Galáxia Via Lactea. Em relação ao movimento dos corpos ao redor do Sol, dizemos que eles Orbitam.
Órbita =  A órbita é a trajetória que um corpo percorre ao redor de
outro sob a influência de alguma força (normalmente gravidade).
Os principais elementos celestes que orbitam em torno do Sol são os oito planetas principais conhecidos atualmente: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
A palavra "planeta" vem do grego πλανήτης — "planētēs", "plan", que significa "aquele que vagueia", visto que os astrônomos antigos observavam como certas luzes se moviam através do céu em desacordo com as estrelas. Eles acreditavam que esses objetos juntamente com o Sol e a Lua orbitavam a Terra considerada estacionária no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.