“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

10.4.10

Encontro de amigos

Vénus e Mercúrio a Oeste
- Crédito: Manu Arregi Biziola
Nesta paisagem celeste ao pôr-do-Sol, um moínho de vento é testemunha silenciosa de um lindo par de planetas a Oeste. A imagem foi capturada no dia 5 de Abril em Gallegos del Campo, Zamora, Espanha. Vénus (esquerda) e Mercúrio (direita) estão perto da muito antecipada conjunção ao início da noite. Mesmo nestes dias que se aproximam, estas duas "estrelas da tarde" estarão bastante perto uma da outra no céu a Oeste ao lusco-fusco. De facto, tendo Vénus como guia, os observadores do céu terão uma excelente ajuda para avistar o vizinho Mercúrio, um planeta muitas vezes escondido pelo brilho do Sol.

Um comentário:

  1. Cooperado que sou do Sistema Cooperativo de Crédito, estava à cata de um moinho-de-vento para o desktop de meu note, quando deparei com esta foto maravilhosa... Mais importante, deparei com este blog... Uma só palavra: PRIMA!!! Parabéns! Saúde, Paz & Discernimento!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.