“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

27.3.10

UMA JANELA NO ESPAÇO

A janela que se abre com vista para a Terra é a da Estação Espacial Internacional e os olhos observadores que fotogram o lindo globo são dos astronautas que estão lá estão.
The Gateway to Astronaut Photography of Earth é um site que hospeda a melhor e mais completa coleção de fotografias da Terra, feitas pelos astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional.
Lá é possível encontrar imagens dos mais variados pontos da Terra feitas, a partir do ponto de vista dos astronautas. O astrônomo britânico Sir Fred Hoyle declarou: "Uma vez que uma fotografia da Terra, tirada a partir do exterior, está disponível - e que o completo isolamento da Terra torna-se conhecido - tem-se uma nova e poderosa idéiado quanto somos pequenos".

Litoral Baiano
Costas Litorânes
Fotos do Brasil - Clique aki

Ao clicar nos quadradinhos, as imagens desejadas vão sendo aumentadas. Pode-se ver um acervo maravilho de fotos de todos os cantos do planeta.
NASA mostrando a Terra vista do espaço. Inclui fotos do Brasil. Em inglês.
 Boa Viagem!!!!!!!

Um comentário:

  1. Querida, que maravilha !!! A cada postagem você consegue me deixar mais e mais admirada !!!Muito obrigada ! realmente cada vez mais "...é uma alegria para mim compartilhar uma época e um planeta com você "! Um beijo muito especial, Mammy e amigos ! ( claro que compartilho com todos que posso)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.