“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

20.3.10

Adoro o Outono!

Hoje é o último dia do verão!! Pelo menos para aqueles que vivem abaixo da linha do equador.
  A passagem da estação quente para o outono se trata da posição do planeta Terra em relação ao sol .
No hemisfério sul, o outono começa no equinócio de março, quer dizer: quando o dia e a noite têm a mesma duração (equinócio sognifica dias equivalentes). Os raios solares incidem verticalmente sobre a linha do Equador e a área iluminada pelo Sol é igual nos dois hemisférios.
As cores predominantes na estação são o amarelo, o castanho, o laranja e o vermelho. Isso porque as plantas recebem menos luz e não produzem clorofila (energia) suficiente para permanecerem verdes. Então, as folhas secam e caem, com a ajuda do vento.
 Desse modo, as plantas concentram suas forças no caule para atravessar o frio, voltando a brotar na primavera. O outono também é tempo de colher diversos produtos agrícolas e grande variedade de frutas.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 22 de março e termina a 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.