“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

20.2.10

Nasa divulga imagem inédita de Andrômeda

A Nasa divulgou novas imagens da galáxia de Andrômeda feitas por um dos telescópios infravermelhos da agência, o Wise. De acordo com a agência espacial, a missão, que começou em janeiro, irá monitorar o céu até o mês de outubro.
A imagem inédita mostra uma área equivalente a 100 luas cheias e galáxias menores que ficam próximas à Andrômeda.
Além da imagem de Andrômeda, o telescópio também captou o cometa Siding Spring. O corpo celeste possui uma cauda de 10 milhões de milhas, cerca de 16 milhões de quilômetros.
Galáxia de Andrômeda registrada pelo telescópio Wise (Imagem/Nasa)



Imagem mostra o cometa Siding Spring cruzando o céu (Imagem/Nasa)

Fonte: Último Segundo

Um comentário:

  1. BOM DIA.
    Desculpe a demora em responder, mas estou com meus filhos e genro aqui em casa desde terça-feira e tenho de entrar na fila para usar o computador (rs). Logo voltarei com mais calma.
    Obrigada pela visita.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.