“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

3.2.10

Livros imperdíveis!

O Universo fala sobre o planeta Terra, sobre o Espaço, situando os planetas, as suas luas, o Sistema Solar e o Espaço infinito. São explorados inúmeros fenômenos astronômicos e surpreendentes. Uma obra repleta de ilustrações coloridas e de diagramas com as mais recentes informações da astronomia.
Editora: Impala (Brasil)
Autor: IAIN NICOLSON
Origem: Nacional
Ano: 2005
 A senhorita Galáxia um dia entrou na classe dizendo: "Na aula que vem, vamos pisar na Lua" Para dar aulas de ciência, leva a turma até para dentro do buraco negro. Enquanto os alunos se entretem com as maluquices que a professora propõe, aprendem sobre o espaço e a gravidade (flutuando acima das carteiras), sobre os outros planetas (fazendo um tour por toda a galáxia em uma sala-espaçonave) e também sobre a Lua e as viagens espaciais (andando em jipes lunares).

Editora: Companhia das Letras
Autor: PHIL ROXBEE COX
Origem: Nacional
Ano: 2006

Apresenta as descobertas da astronomia sobre a história do Universo em expansão, desde o início explosivo até a formação das estrelas, galáxias e planetas e a origem da vida.

Editora: Publifolha
Autor: MARK A. GARLICK
Origem: Nacional
Ano: 2002

Último livro escrito por Sagan, e publicado postumamente por Ann Druyan, sua mulher e colaboradora, Bilhões e bilhões traz dezenove artigos dedicados a temas variados. Une-os o fio da racionalidade no exame das coisas do mundo. O tema que une os artigos reunidos em Bilhões e bilhões é, enfim, a vida e a morte: do planeta, do Universo, do ser humano coletivo e individual

Conceito do Leitor:

(opine)


Editora: Companhi das Letras
Autor: SAGAN, CARL
Tradutor: EICHENBERG, ROSAURA
Ano: 1998

2 comentários:

  1. Achei ótimo ter livros na indicação deste site. É raríssimo os sites onde se falam , com propriedade e boa argumentações, em relação à Astronomia.
    Parabéns, continue assim. Mega sucesso para você...

    ResponderExcluir
  2. Talitinha8/2/10 15:13

    Que legal as sugestões de livros.Tem sugestões de filmes e documentários??
    Beijosssss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.