“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

2.12.09


Custom Glitter Text
O dia 2 de dezembro, data de nascimento do imperador do Brasil, D. Pedro II, foi escolhido DIA DA ASTRONOMIA em sua homenagem, pois ele era astrônomo amador.
A Astronomia é a porta para a aventura da existêncisa. É através da Astronomia que buscamos a chave que dá acesso aos mistérios do tempo pois o céu é testemunha de toda a história da existência.
Observar o céu estrelado tem sido muito mais que uma fonte de inspiração para o ser humano.Tem sido fonte da ampliação dos horizontes humanos e de muitas respostas.
Além do mais, inspira romantismo, aventuras siderais através de filmes, teatros e livros envolvendo arte, cultura, lazer e conheciemtno.
Garanto á vocês queridos amigos, que não há ciência mais prazerosa e instrutiva que a linda Astronomia pois além de envolvente é apaixonante.
Parabéns a todos os Astrônomos, amadores ou não, pela coragem de desbravar o Universo como navegantes aventureiros do conhecimento e da verdade.
Um abraço apertaaaaado e cheio de estrelas.
Marjory

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.