“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

22.10.09

Descobertos 32 novos planetas fora do sistema Solar

Astrônomos descobriram 32 novos planetas fora do Sistema Solar, o que vem se somar à evidência em favor da ideia de que o Universo está repleto de possíveis palcos para o desenvolvimento de vida. Os cientistas não encontraram nenhum planeta do tamanho da Terra que parecesse habitável. Mas o anúncio eleva o número de planetas já descobertos fora do Sistema Solar a mais de 400.
As descobertas foram feitas a partir dos telescópios do Observatório Europeu Meridional (ESO, pelas iniciais em inglês), baseado no Chile. Seis dos 32 planetas recém-descobertos são algumas vezes maiores que a Terra. A maioria dos corpos descobertos até agora é muito maior que a Terra, sendo pelo menos do tamanho de Júpiter.
Dois dos mais de 30 planetas recém-descobertos são considerados pequenos, com até cinco vezes o tamanho da Terra, e um deles tem cinco vezes o tamanho de Júpiter.

Fonte: Agência Estado






3 comentários:

  1. Cara Marjory,
    Parabéns!

    Adorei seu espaço na net, fico feliz em encontrar alguém que seja tão ligado na vastidão do universo!
    É injusto que o nosso tempo de vida seja tão perene diante do desafio de conhecer o universo!
    Voltarei!

    "Vida longa e prospera!"
    Pedro.
    spzab2@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Existem varios planetas pelo universo seja nessa galaxia ou em outro sistema solar, mas o unico planeta habitavel, e com vida so a Terra, muitas pessoas nao acreditam em Deus, mas uma explosão nao faria isso, pega uma bomba e veja o que ela faz, destroi e nao controi nada, é bom a humanidade descobrir coisas e se aproximar mais de Deus, e dizer so ele mesmo pra fazer isso tudo.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza... e creio que Deus é tão grande em sua sabedoria, que criou muitos outros paraísos com muitos outros filhos "perdidos por aí, pelo espaço. Obrigada por sua visita. Mil beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.