“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

6.9.09

Oficinas Legais do Projeto

As aulas de Astronomia do "Projeto Pequeno Astrônomo" são divertidas e cheias de novidades onde os alunos aprendem na prática a identificar os mistérios do céu.É uma maneira fácil de fazer a criança começar a assimilar sua importância como indivíduo no processo holístico do Universo. Participando das aulas e oficinas, criança tem capacidade para aprender as noções sobre estrelas e galáxias, astros e planetas, a ocorrência das estações do ano, a determinação dos pontos cardeais, o movimento do sol, as fases da lua e as marés e muito mais, já que os livros didáticos são pobres de experiências e conteúdos e todo esse conhecimento está muito mal colocado. Faz parte do Projeto os trabalhos em grupo onde uma das principais finalidades é desenvolver a interdisciplinaridade.

2 comentários:

  1. Teu Blogg já mudou de nível hà muito tempo.
    Hoje não pode ser mais ser considerado um simples blogg, nem uma página com curiosidades e dados de trabalho sobre Astronomia. Joje, teu "lugar" já é um site especializado em todas as gamas que envolvem nosso Universo.
    Parabéns
    A cada postagem... um novo objetivo conquistado.

    ResponderExcluir
  2. As oficinas são maravilhosas. Eu amei. Quero fazer. Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.