“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

4.9.09

Lua e Júpiter no céu

Apesar de algumas nuvens a noite está linda!! O céu sorri. E já dava para ver a Lua Cheia em contraste com o manto negro. Ela não se sente só nessas primeiras noites de setembro. Ao lado dela, Júpiter, um ponto bem brilhante no céu. Magnífico namoro dos Astros. É fácil encontrar Júpiter por esses dias pois está visivelmente brilhante perto da Lua. Com o avanço dos dias ele se afasta dela indo em direção ao horizonte poente.
Galileu Galilei observou esses importantes astros com sua luneta há 400 anos. E por isso mesmo, em 2009, estamos comemorando o Ano Internacional da Astronomia.
Desejo céus limpos para os meus bons amigos observadores.

Poeminha
No escuro céu...
Milhões de estrelas.
A lua inteira.
E uma apenas...
Estrela só...
Aquela menor...
Chama atenção.
Pois ela pisca...
Solta faísca...
Para um outro sol...
Ao seu redor.
É o namoro...
Paixão no espaço...
Amor complexo...
No Sideral.

Um comentário:

  1. Guilherme de Andrade13/9/09 22:50

    Espero que esse belo e formoso sol perceba esta simples estrelinha que pisca ao seu redor... ela gira, gira e espera, suspira , por um ventinho solar que pra ela seria como um terno beijo!

    Guilherme de Andrade

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.