“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

23.8.09

Poeminhas

O Universo não é uma Idéia Minha...
O universo não é uma idéia minha. A minha idéia do Universo é que é uma idéia minha. A noite não anoitece pelos meus olhos, A minha idéia da noite é que anoitece por meus olhos. Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos A noite anoitece concretamente E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso.
Fernando Pessoa




Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
MARIO QUINTANA

Enquanto houver estrelas no céu…
Enquanto houver estrelas no céu, há lugares secretos e só nossos.
Enquanto houver estrelas no céu, há novelos gigantes que ligam os nossos corações e os mantém tricotados.
Enquanto houver estrelas no céu, há luzinhas que nos aquecem e nos fazem sonhar.

Vanda Furtado Marques

Um comentário:

  1. Mas eu achei lindo demais o seu blog!

    Eu adoro a noite, adoro as estrelas, adoro os mistérios que existem por aí sobre as nossas cabeças!

    Um beijãooo!

    Te espero lá na torre! Leva sua luneta! Dá pra ver um céu todo aberto e luminoso.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.