“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

29.8.09

O que os homens contam com o Tempo

Eu gosto muito dos mistérios que cercam a contagem do tempo. Ele se estrutura de forma harmoniosa para os fatos que decorrem pela existência. Porém, ele não é o mesmo em todos os lugares do universo.
O homem em tudo quer imitar a natureza e, com criatividade tenta imitar a contagem do tempo contando fatos... ele tenta imitar o tempo.
Conheço algumas contagens bem legais que informam coisas que vocês nem imaginam. Como saber o que se passa no mundo toooodo enquanto estamos vivendo o mundinho a nosso redor??
A Astronomia tem muito disso: ela teima em abrir as portas do todo e nos joga ao holístico. Podemos entrar sem medo.... Fazemos parte disso tudo!! Então SE JOGA!!!!
Bom, o CALENDÁRIO MUNDIAL Breathing Earth ( Planeta Terra)‏, além de indicar quantos nascem e morrem no mundo a cada instante, indica a populacao e as emissoes de CO2, colocando o cursor em cima de cada país. E impressionante o movimento na China e na India. Se voces verificarem bem, vao constatar que a populacao da Europa quase não tem reposicao. Em contrapartida, a Africa e a Asia nao param de aumentar.
O RELOGIO MUNDIAL, conta desde número de doenças no mundo até a temperatura da Terra e tem nem sei mais o que... só sei que o bicho é pra lá de interessante. E o mais intrigante é que ele é real.
Espero que gotem. É só clicar nas palavras CALENDÁRIO e RELOGIO em amarelo no texto acima e vc se surpreenderá..
Beijokas e boa viagem pelos fatos humanos do tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.